Skip to main content
São Paulo SP | Sandler Training
 

Este website utiliza cookies para oferecer à você uma melhor experiência de navegação no seu browser.

Saiba mais clicando aqui

Blog

Entender as projeções de receita no contexto das vendas muitas vezes se revela um desafio para líderes e profissionais do ramo. Neste artigo, exploramos por que essas projeções podem falhar e como podemos transformar nosso processo de vendas em uma ferramenta precisa de comunicação.

Às vezes, como líderes de vendas, podemos cair na armadilha de presumir que nossos colaboradores vão se esforçar ao máximo simplesmente porque pagamos seus salários e esperamos que sejam profissionais dedicados. Mas a verdade é que todos nós somos impulsionados principalmente pelo desejo de melhorar nossas próprias vidas e as de nossas famílias. E como líderes, precisamos abraçar essa realidade.

Todos nós aprendemos, em algum momento do processo de vendas, que precisamos pedir um CTA (Call to Action, ou “Chamada Para Ação”) - uma solicitação para que a pessoa com quem estamos falando se comprometa a fazer algo. E, geralmente, nós fazemos essa solicitação. Mas com que eficácia?

Os clientes de hoje têm acesso cada vez maior a novos níveis de informações, percepções e orientações que antes não tinham - informações, percepções e orientações do tipo que antes somente os profissionais de vendas podiam fornecer.

A clássica "estratégia de ligação fria" está morrendo. Transformar um estranho em um lead viável em uma única conversa em tempo real pode se tornar profundamente impraticável para a maioria das equipes de vendas.

A tecnologia agora desempenha um papel crucial, impactando também os cargos tradicionais de vendas, lidando com transações e pedidos de clientes. O futuro das vendas pertence às pessoas adaptáveis, capazes de dominar novas ferramentas e plataformas, muitas delas impulsionadas pela IA.

Vendas em transformação! Assim como um terremoto literal, nossa profissão está passando por mudanças drásticas. O epicentro desse movimento está abaixo de tudo que conhecemos, gerando impactos variados.

As reuniões individuais semanais entre líderes de vendas e suas equipes variam conforme as personalidades, experiências e funções dos participantes. No entanto, existem tópicos cruciais que os líderes devem abordar durante esses encontros.

Agora, é hora de analisar o último pilar - e, para muitas equipes, esse pilar é o mais fácil de ser ignorado. Trata-se das maneiras pelas quais você pode usar sua tecnologia para apoiar a jornada do cliente.