Skip to main content
São Paulo SP | Sandler Training
 

Esse website usa cookies para oferecer à você uma melhor experiência de navegação no seu browser. Você pode aprender mais clicando aqui.

Embora haja diversos fatores que contribuam para o sucesso na área de vendas, há cinco coisas que você deve ter para maximizar seu potencial e os resultados alcançados.

 

Você deve ter um sistema - um processo para identificar, qualificar e desenvolver oportunidades de vendas. Ir atrás de qualquer um que demonstre interesse no seu produto ou serviço, por menor que seja esse interesse, é um mau investimento do seu tempo e energia.

Ir atrás dos que têm um interesse real no seu produto, mas não tem meios para comprá-lo ou a habilidade de fazer a decisão de compra, também é um mau investimento de recursos.

Para obter maiores resultados do seu investimento, você deve ser capaz de qualificar oportunidades rápida e sistematicamente, usando os critérios adequados para fazer essa avaliação.

 

Você deve ter habilidade - para implementar seu sistema. E a habilidade mais importante é a de comunicação: conseguir transmitir sua mensagem de maneira sucinta e significativa, utilizando a linguagem adequada à situação.

Fazer perguntas significativas que mantenham a conversa focada nos temas essenciais para qualificar a oportunidade, e ouvir... realmente ouvir.

Não somente para compreender o que a pessoa está dizendo, mas entender a intenção por trás das palavras também.

 

Você deve acreditar - em si mesmo, na sua empresa e no seu produto ou serviço. Por não poder fazer mais do que acredita poder fazer, você deve acreditar que pode dominar a tarefa em questão e levá-la até onde sua persistência permitir.

Você deve acreditar nas intenções da sua empresa de tratar seus clientes de forma justa, de cumprir suas obrigações para com eles. E deve acreditar na habilidade do seu produto ou serviço dar ao cliente os resultados prometidos.

 

Você deve desejar melhorar - mesmo que você esteja em sua melhor forma. Há um ditado no mundo da aviação: "Um bom piloto está sempre aprendendo".

O mesmo conceito vale para o mundo de vendas - Um bom vendedor está sempre aprendendo, para tornar-se mais eficaz e eficiente ao identificar, qualificar e desenvolver oportunidades, ao representar sua empresa e ao servir seus clientes.

 

Você deve estar 100% comprometido - a fazer o melhor trabalho possível e oferecer o melhor serviço aos seus clientes, colegas e outros que dependam de você.

Seu valor pessoal não é medido pelo tamanho do seu salário, mas sim pela qualidade de serviço que você presta aos outros.

Quando você se compromete a oferecer o melhor serviço possível, as pessoas com quem você tem contato são beneficiadas.

Tags: 
Compartilhe este artigo: